(11) 99924-3501

Clínica de Recuperação em Pelotas

Descrição

Clínica de Recuperação em Pelotas, referência em tratamento masculino e feminino no sul do estado. Uma clínica de recuperação privilegiada localizada na praia do Laranjal ela se localiza a 260 km de Porto Alegre. Referência por seus métodos humanizados baseado na conscientização do paciente sempre com muito respeito, ética e profissionalismo. Essas características são presentes na unidade do Grupo Procure Clínicas em Pelotas.

O tratamento na clínica de recuperação em Pelotas podem ser realizados de duas formas, tanto internação voluntária como a internação involuntária sem o consentimento do paciente.

tratamento voluntário é sempre o mais bacana quando o próprio paciente junto com seus familiares se concientizam da real necessidade de buscar um tratamento para sua melhora de vida, aonde ele aceita buscar um tratamento dentro de uma clínica de recuperação.

Mas nem sempre isso funciona na prática em o paciente aceitar a internação e é aonde entra a internação involuntária aonde a família tem o amparo legal da lei (13.480 de 5/06/2019) para realizar a internação. Contamos com o serviço de resgate e remoção especializado também 24 horas, caso a família não consiga trazer o paciente até a clínica.

A internação involuntária ocorre quando o paciente já não responde sobre seus atos aonde sua dependência está acima de tudo, aonde pode ocorrer riscos contra sua própria vida e de seus familiares.

Qual a duração do tratamento na Clínica de Recuperação em Pelotas?

O tratamento completo na clínica de recuperação em Pelotas pode variar de acordo com o paciente e da necessidade da família porém os tempos de internação para tratamento completo são de 9 meses. 

O tempo de internação pode variar devido à alguns fatores:

- Droga que consome.
- Tempo de sua dependência.
- O volume de droga que ele usa (quantidade).
- Se ele mistura uma droga com outra.
- O estado do seu organismo e saúde física.
- Sua idade.

O tempo de tratamento é sempre determinado após a avaliação médica da clínica que identifica qual o grau da sua dependência, seu estado físico e mental que ele se encontra.

A saudade que a família sente do seu ente querido durante o tratamento é muito comum, porém sempre ressaltamos que a internação é um bem necessário para que ele se recupere de sua dependência e volte para sociedade limpo e estabilizado.

É muito importante a conclusão da internação pelo tempo estipulado pela equipe médica da clínica.

Nós do Grupo Procure Clínicas sempre recomendamos que os familiares e amigos procurem grupos de apoio. Vou citar os mais conhecidos e frequentados:

Al-Anon (Grupo de Alcoólicos Anônimos – Familiares)

Nar-Anon ( Grupo de Narcóticos Anônimos – Familiares)

Amor Exigente ( Grupos de Apoio e orientação aos pais, jovens e educadores para prevenir o abuso e a dependência do álcool e outras drogas).

Qual é a equipe especializada padrão na Clínica de Recuperação em Pelotas?

Médico Psiquiatra: Faz um diagnóstico mental e físico do paciente, ele será responsável também por dizer se há necessidade ou não de tratamento com medicação durante a internação.

Psicóloga: Faz o diagnóstico comportamental e emocional do paciente e ao longo do tratamento abordam essas questões junto com o mesmo.

Enfermeira Padrão: Ela gerência a parte da medicação dentro da instituição junto com a equipe auxiliar de enfermagem.

Auxiliar de Enfermagem: Auxiliam na parte de dar as medicações, fazer curativos e todos os cuidados físicos.

Nutricionista: Responsável pelo cardápio da clínica e orientação nutricional para cada paciente.

Educador Físico: Orienta e organiza atividades físicas e em grupo.

Equipe de Monitoramento: Responsáveis pelo monitoramento da clínica, segurança e integridade de todos os pacientes.

Para mais informações da clínica de recuperação em Pelotas e fotos entre em contato com um de nossos especialistas lembrando que nosso atendimento é 24 horas.

Envie uma mensagem

Atendimento 24 horas

Blog

Comunidades Terapêuticas o que são:
07/02/2022

Comunidades Terapêuticas o que são:

As comunidades terapêuticas prestam serviços a pessoas com transtorno de uso abusivo de substâncias psicoativas ou dependência de drogas e álcool

Aceitamos Convênios Médicos

convênios