Clínica de Recuperação em Porto Alegre

Entre em contato

Converse pelo whatsapp
Descrição

Clínica de Recuperação em Porto Alegre no estado do Rio Grande do Sul. Bem localizada na zona sul de Porto Alegre a unidade de tratamento fica no bairro Santa Tereza. Atendemos pacientes tanto da capital como da região metropolitana, nosso tratamento é humanizado sempre focando na conscientização do paciente com respeito, ética e profissionalismo. Uma clínica de recuperação com referência em acolhimento de dependentes químicos e alcoólatras do sexo masculino.

O tratamento na clínica de recuperação em Porto Alegre atende tanto pacientes que aceitam o tratamento como aqueles que não aceitam.

tratamento voluntário é sempre o mais recomendado quando o próprio paciente junto com seus familiares se concientizam da real necessidade de buscar um tratamento para sua melhora de vida, aonde ele aceita buscar um tratamento dentro de uma clínica de recuperação.

Mas nem sempre isso funciona na prática em o paciente aceitar a internação e é aonde entra a internação involuntária aonde a família tem o amparo legal da lei (13.480 de 5/06/2019) para realizar a internação. Contamos com o serviço de resgate e remoção especializado também 24 horas, caso a família não consiga trazer o paciente até a clínica.

A internação involuntária ocorre quando o paciente já não responde sobre seus atos aonde sua dependência está acima de tudo, aonde pode ocorrer riscos contra sua própria vida e de seus familiares.

Duração do tratamento na Clínica de Recuperação em Porto Alegre?

A duração do tratamento depende de cada caso e de cada paciente, nós fazemos reforços de 3 meses ou 6 meses. Mas existem casos de pacientes que necessitam de um tempo de tratamento completo de 9 meses.

O tempo do tratamento varia de acordo com cada paciente e necessidade da família:

- Droga que consome.
- Tempo de sua dependência.
- O volume de droga que ele usa (quantidade).
- Se ele mistura uma droga com outra.
- O estado do seu organismo e saúde física.
- Sua idade.

O tempo de tratamento é sempre determinado após a avaliação médica da clínica que identifica qual o grau da sua dependência, seu estado físico e mental que ele se encontra.

A saudade que a família sente do seu ente querido durante o tratamento é muito comum, porém sempre ressaltamos que a internação é um bem necessário para que ele se recupere de sua dependência e volte para sociedade limpo e estabilizado.

É muito importante a conclusão da internação pelo tempo estipulado pela equipe médica da clínica.

Nós do Grupo Procure Clínicas sempre recomendamos que os familiares e amigos procurem grupos de apoio. Vou citar os mais conhecidos e frequentados:

Al-Anon (Grupo de Alcoólicos Anônimos – Familiares)

Nar-Anon ( Grupo de Narcóticos Anônimos – Familiares)

Amor Exigente ( Grupos de Apoio e orientação aos pais, jovens e educadores para prevenir o abuso e a dependência do álcool e outras drogas).

Equipe de profissionais na Clínica de Recuperação em Porto Alegre:

Médico Psiquiatra: Faz um diagnóstico mental e físico do paciente, ele será responsável também por dizer se há necessidade ou não de tratamento com medicação durante a internação.

Psicóloga: Faz o diagnóstico comportamental e emocional do paciente e ao longo do tratamento abordam essas questões junto com o mesmo.

Enfermeira Padrão: Ela gerência a parte da medicação dentro da instituição junto com a equipe auxiliar de enfermagem.

Auxiliar de Enfermagem: Auxiliam na parte de dar as medicações, fazer curativos e todos os cuidados físicos.

Nutricionista: Responsável pelo cardápio da clínica e orientação nutricional para cada paciente.

Educador Físico: Orienta e organiza atividades físicas e em grupo.

Equipe de Monitoramento: Responsáveis pelo monitoramento da clínica, segurança e integridade de todos os pacientes.

Se você quer saber mais sobre a nossa Clínica de Recuperação em Porto Alegre chame um de nossos especialistas de plantão pelo WhatsApp. Nosso atendimento é 24 horas.


Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.